Reta final para a mobilização ao 12º CONEB da UNE!
Estamos próximos ao pré-credenciamento do CONEB e o Movimento "Da Unidade vai nascer a Novidade" chega com tudo nessa reta final. Após um intenso calendário que passou pela preparação do CONEB, envolvendo um amplo debate com os CAs, DAs e entidades estudantis, agora é chegada a hora de ampliarmos mais ainda a mobilização.
São tarefas para essa semana:
1. Garantir a mobilização dos CAs que ainda não elegeram os seus representantes para o CONEB;
2. Realizar os debates públicos da nossa Pré-Tese ao CONEB neste fim de semana. Para isso, é preciso garantir reuniões nas principais universidades e em todas as cidades onde estamos realizando a campanha do CONEB;
3. realizar o nosso pré-credenciamento no dia 6/12, conferindo a documentação das entidades. Isso será fundamental para que possamos corrigir qualquer problema antes do dia 13, data em que a UNE realizará o Pré-Credenciamento Nacional.
A nossa Pré-Tese ja está disponível nos estados
Não esqueçam, o debate precisa ser ampliado nesse momento em que a UNE nos convoca para aprofundarmos o debate da Reforma Universitária que os estudantes querem.
Para isso:
1. Precisamos atualizar o debate da conjuntura educacional. O mundo passa por um crise financeira que não pode atrapalhar os investmentos públicos em educação. Com a derrota da via neoliberal, precisamos combater qualquer visão de "gastos públicos" com educação e sim afirmarmos que educação é investimento e somente será capaz de superar a atual crise os país que souberem investir no desenvolvimento produtivo e tecnológico e que a universidade é peça fundamental dessa engrenagem.
2. A reforma que a gente quer passa por uma radical transformação da universidade brasileira. Essa precisa ser mais democrática, focada com o desenvolvimento do país e com um forte compromisso social. Queremos mudar as estruturas conservadoras da universidade brasileira, abri-la para o Público, comprometê-la com a sociedade.
3. Um movimento estudantil altivo, combativo, unitário e democrático precisa ampliar a sua força no próximo período. Para isso, os CAs devem estar compromissados com o programa que aprofunda as mudanças e que exige do Brasil um caminho independente e soberano na luta pela superação das desigualdades sociais.
Saudações! Boa luta a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário