terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Da Unidade Vai Nascer a Novidade acelera mobilização para CONEB e Bienal da UNE

O movimento Da unidade Vai Nascer a Novidade abriu 2009 a pleno vapor, porque faltam menos de dez dias para o início do Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE, em Salvador. Isso quer dizer que é momento de dar prioridade total para essa importante batalha: hora de confirmar a participação dos delegados, debater as propostas do movimento, correr atrás de transporte e das listas de passageiros, informar o dia e a hora da saída.

O Coneb discutirá as propostas da União Nacional dos Estudantes sobre a universidade brasileira num momento muito especial: em 2009 começam as primeiras etapas da Conferência Nacional de Educação, que vai elaborar o Plano Nacional de Educação 2011-2020. É muito importante debater as opiniões do movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade com todos os participantes, pois assim conseguiremos ganhar mais adeptos para as nossas propostas.

Para André Tokarski, diretor da UNE e da coordenação nacional do movimento Da unidade Vai Nascer a Novidade, "é fundamental aproveitar os próximos dias para realizar plenárias, debater nossas ideias e mobilizar todos os delegados e os suplentes, porque esse Coneb será um marco na formulação da UNE sobre os rumos da educação e do país. Nosso objetivo é unificar o movimento estudantil para lutar para colocar a universidade em consonância com um projeto de desnvolvimento nacional soberano. O primeiro passo para isso é a unidade do movimento para levar muitos estudantes para a rua e influenciar a Conferência e o PNE".

Bienal da UNE: o maior e mais diversificado evento cultural dos estudantes brasileiros

A VI Bienal de Cultura e Arte da UNE promete ser um grande sucesso, provando que ela se consolida como o maior evento cultural dos estudantes brasileiros. Mais de novecentos trabalhos foram inscritos, dos quais 138 foram selecionados.

Sob o tema "Raízes do Brasil: formação e sentido do povo brasileiro", a Bienal terá debates, shows, mostras e a já tradicional culturata. Em clima de trio elétrico, o evento começará com Armandinho e Dodô puxando os estudantes do teatro Castro Alves até o Pelourinho. Estão certos os shows de Alceu Valença, Mart'nália, Marcelo D2, e Margarete Menezes, além do Ilê Aiyê, que puxará a Culturata. Já confirmados nos debates estão os ministros Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), Juca Ferreira (Cultura), o governador da Bahia, Jaques Wagner, dentre outros.

Lembrete: Assim como os delegados e suplentes para o Coneb, os artistas que apresentarão trabalhos devem ter prioridade nos ônibus.

Nenhum comentário: