terça-feira, 9 de dezembro de 2008

UEE-AM realiza 1ª Bienal de Cultura e Arte na UFA

O evento é uma preparação para a 6º Bienal da UNE, que acontecerá em janeiro de 2009

Sob o tema "Formação do Povo Amazonense", a 1º Bienal de Cultura e Arte da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) acontecerá de 10 a 12 de dezembro, na Universidade Federal do Amazonas (UFA).

O objetivo desta Bienal é preparar e motivar os estudantes para a 6ª Bienal da UNE, que será realizada em janeiro, em Salvador (BA), e abordará o tema "Formação do Povo Brasileiro". "Nossa intenção foi pegar uma vertente do tema da Bienal da UNE e apresentar a formação do povo amazonense e como se dá a mistura no Estado", explicou o coordenador do CUCA-AM, Paulo Trindade.

A Bienal da UEE-AM terá duração de três dias e será dividido em subtemas, um por dia. O primeiro abordará a presença negra na formação do povo amazonense; o segundo, a questão indígena no Estado; o terceiro apresentará um panorama geral da cultura regional.

Todos os dias acontecerão mesas de debate, mostras de trabalhos e de cinema e apresentações de dança, música e teatro. A UFA disponibilizou um barco para o transporte até Manaus dos estudantes que residem em Parintins.

"Era o nosso sonho, desde a gestão passada, fazer um evento deste porte e agora, com a colaboração de todos: UNE, UEE, a própria UFA e, principalmente, dos estudantes, foi possível se concretizar" finalizou Trindade.

Nenhum comentário: