quarta-feira, 10 de junho de 2009

Semana agitada terá Congressos da UEE-SP e da UCE (SC), além de credenciamento da UPE (PR)

A galera do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" terá uma semana muito agitada, com Congressos da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, da União Catarinense de Estudantes (UCE) e o credenciamento dos representantes eleitos ao Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE).

As três entidades têm histórias longas e repletas de lutas em defesa da educação, da democracia e dos estudantes. A fundação da UPE remonta ao final da década de 30 do século passado, ao passo que a entidade paulista e a catarinense datam, respectivamente, do final dos anos 40 e começo dos 50. Além disso, são estados que possuem elevado número de estudantes, sendo muito importantes também para o Congresso da UNE.

Em São Paulo, o Congresso terá início na quinta-feira, dia 11, na cidade de Campinas. O Congresso dos universitários de Santa Catarina está marcado para começar no dia dos namorados, 12 de junho, às 20h, no Campus da Unoesc, em Joaçaba.

Já o credenciamento dos representantes eleitos ao Congresso da UPE começa amanhã, quinta-feira (11), mas o evento terá início no sábado (20), na bela cidade de Foz do Iguaçu.

O movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" deve contar com grandes delegações em todos os estados. Para todos os eventos, os estudantes devem levar documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte) para realizarem o credenciamento. É recomendável que levem objetos de higiene pessoal, além de colchonetes e cobertores.

Nenhum comentário: