terça-feira, 28 de abril de 2009

CE reúne 200 estudantes no lançamento do movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade

No sábado (25), a Direção da UJS cearense discutiu o Congresso da UNE, a grande batalha desse semestre. Além das eleições dos delegados, as intervenções apontaram para o desafio que a entidade tem de garantir a participação dos estudantes e um engajamento que tenha retorno positivo para movimento estudantil.

O congresso da UNE é um momento de grande disputa e exige responsabilidade da militância para massificar as bandeiras históricas, como a ampliação das universidades, assistência estudantil, respeito à meia-entrada. “É um processo acelerado e é preciso manter esse fôlego do início do processo e, em junho, já ter superado a meta”, acrescentou Edilson Cavalcante, presidente da UJS/CE.

A UJS também realizou uma atividade para lançar o movimento “Da Unidade Vai Nascer a Novidade” com a presença de uma comunidade acadêmica diversificada: universitários, secundaristas e convidados como os jovens de Guiné Bissau e estudantes do interior. Segundo Edilson, cerca de duzentas pessoas prestigiaram o evento.

No evento foi reafirmado pelos militantes o compromisso da entidade na defesa de bandeiras do movimento estudantil e que a UJS contribua muito para que UNE tenha caráter plural e aglutinador.

Esteve presente no lançamento o Secretário de Saúde do Estado, João Ananias, que reforçou o respeito e admiração que ele tem pela UJS por ser uma entidade séria e que tem responsabilidade com os estudantes, sempre travando o debate e apontando soluções para o desenvolvimento do país.


Ívina Carla é estudante de Jornalismo da FaC e militante da UJS.

Nenhum comentário: