quarta-feira, 22 de abril de 2009

Primeira Plenária do Movimento "Da Unidade" no Rio de Janeiro é um sucesso.

Neste sábado, 18/04, o Movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade realizou sua primeira plenária rumo ao 15º. Congresso da UEE-RJ e ao 51º. Congresso da UNE. A Plenária, realizada na sede histórica da UNE na Praia do Flamengo, 132, contou com a presença de cerca de 100 estudantes que já fazem parte do movimento nas universidades da cidade do Rio de Janeiro.

Coube ao Presidente da UEE-RJ, Daniel Iliescu, dar início à plenária, dando às boas vindas para diversos estudantes que participavam de uma plenária do movimento estudantil pela primeira vez. Segundo Daniel, “o processo de congresso das entidades estudantis neste ano possui uma particularidade, pois acontece em meio ao processo de formulação da Conferência Nacional de Educação que acontecerá em 2010, aonde o movimento estudantil deve estar preparado e articulado para enfrentar importantes desafios”.

Já o Diretor de Comunicação da UEE-RJ, Theófilo Rodrigues, reiterou que a mensagem que traz o Movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade é "a mensagem da organização coletiva como contraponto ao individualismo presente na ideologia dominante". "Somente com a organização e unidade do movimento estudantil e dos movimentos sociais é que conseguiremos conquistar transformações no ensino superior e em toda a sociedade", afirmou Theo.

A plenária rolou em clima de confraternização, com um churrasco organizado pelos próprios estudantes, além da presença do DJ Marray que animou a festa com músicas dançantes e descontraídas.

Segundo o Vice-presidente da UNE no Rio de Janeiro, o estudante Rodrigo Lua, essa foi apenas a primeira plenária. “Ainda faremos muitas outras plenárias, em todas as regiões do estado até a data do Congresso”, afirmou Lua.

Acompanhe o blog para ficar atento nas datas das próximas plenárias e nos ajude a construir esse movimento em todo o estado do Rio de Janeiro.

Do Rio de Janeiro,
Theófilo Rodrigues

Nenhum comentário: