terça-feira, 19 de maio de 2009

"Da Unidade Vai Nascer a Novidade" vence as duas primeiras disputas no Rio de Janeiro

Aconteceram os primeiros processos eleitorais disputados por diversas correntes do movimento estudantil no Rio de Janeiro. Tais eleições para os Congressos da UEE/RJ e da UNE trouxeram resultados positivos para o movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade".

Na Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), a eleição foi realizada nos dias 14 e 15 de maio e teve cenário de intensa disputa. A chapa "Da Unidade" conseguiu vantagem expressiva, vencendo por 1879 votos contra 1025 da chapa "Construção Coletiva", ligada ao PCR. Por esse quadro, o movimento vitorioso elegeu 15 delegados ante 8 dos oponentes.

Já na UNIPLI (Centro Universitário Plínio Leite), de Niterói, as eleições aconteceram nos dias 16 e 18 de maio, com a concorrência de quatro movimentos. A chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" obteve o melhor resultado, com 760 votos, o que corresponde a cinco delegados. A segunda colocada foi a "Primavera nos Dentes", de militantes ligados ao PSOL, que contabilizou 188 votos e elegeu um delegado. As outras inscritas, "Construção Coletiva" e "Nada Será Como Antes", tiveram, respectivamente, 11 e 2 votos e não elegeram delegados.


Com informações de Rodrigo Weiz (Digão)

Nenhum comentário: