quinta-feira, 21 de maio de 2009

União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) realiza seu Congresso neste final de semana

Qui, 21/05/09 15h53
Nestes dias 22, 23 e 24, a UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), localizada no município de Petrolina (PE), sertão médio do estado, sediará o 37º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco Cândido Pinto (UEP), fórum máximo dos estudantes universitários pernambucanos.

Neste evento, a UEP realizará um grande ato político em homenagem a Cândido Pinto e ao aniversário de 40 anos do atentado que marcou Pernambuco e a luta pela democracia. Participarão do ato de ex-dirigentes da entidade, que também prestigiarão o lançando da revista que faz a recuperação do acervo histórico da UEP.
O Congresso da UEP é o momento de discutir as atualidades da Universidade, da educação, da conjuntura política do país e do estado (dentre outros temas), além de eleger a próxima diretoria da Entidade.

Também está na pauta um amplo debate sobre a crise financeira e a necessidade de ampliar os investimentos em educação. Ainda serão discutidos temas como a proposta fim do vestibular e a implantação do novo ENEM como novo mecanismo de acesso ao ensino superior público, a Reserva de Vagas para alunos das escolas públicas, dentre outros.

O credenciamento das atas de delegados e suplentes ao congresso será na próxima quarta-feira (20/05). Observadores poderão se inscrever nos dias do Congresso ou entrar em contato pelo telefone (81) 3221.8637 para obter informações.

Os ônibus sairão em caravana, a partir desta quinta-feira (21/05), rumo a Petrolina, fazendo escalas nas cidades para garantir a participação das bancadas de estudantes credenciados ao congresso, além das próprias conduções que já estão sendo mobilizadas pelas lideranças estudantis em cada local.

Em seu último Congresso, a UEP credenciou estudantes de quase todas as instituições de ensino superior do estado. Estima-se para este congresso a participação de cerca de mil estudantes de todas as regiões.

Anderson Diego é estudante de Marketing, tesoureiro geral da UEP e militante do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade"

Nenhum comentário: