segunda-feira, 4 de maio de 2009

Movimento "Da Unidade" em MS faz reunião de mobilização para o 51º Congresso da UNE

Em reunião nesta terça-feira, dia 29, a UJS/MS apresentou as propostas do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" para os representantes dos DCEs das principais universidades de Campo Grande, concretizando uma forte e organizada aliança entre as entidades e lideranças estudantis que deve garantir uma presença massiva da bancada de Mato Grosso do Sul no 51° Congresso da UNE.

Estiveram presentes os presidentes de DCEs da UCDB e Estácio de Sá, Rafael Meirelles e Bruno Zottos, o representante do DCE da UFMS Robson Luiz e, pelo DCE da UNIDERP, Antonio Neto. Além deles, participaram das discussões o presidente da UEE/MS, Anderson Ribeiro, o presidente estadual da UJS, Waldely Vaneli e membros da executiva da entidade.

"Estamos dando um passo importante, unindo os DCEs e a UEE em torno da construção do movimento para o congresso da UNE, levando uma bancada expressiva do estado. Esta união reflete um novo momento do movimento estudantil na região”, afirmou Waldely Vaneli.

O presidente da UEE/MS relatou a importância desta aliança, chamando-a de uma parceira histórica. “Acredito que o movimento estudantil passa por uma transformação e parcerias como esta contribuem para o fortalecimento das entidades e dos estudantes”, disse.

Entre todas as entidades, uma observação é unânime: é necessário aumentar a participação dos estudantes do estado nas pautas nacionais, para o que é ponto decisivo manter a unidade.

Foi constituída uma comissão formada por seis membros que serão responsáveis por otimizar a organização das eleições nas universidades. A próxima reunião já tem data marcada e definirá o calendário das eleições. O movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" conclama a todos os a acadêmicos a fazerem parte desse importante momento e construir um 51° Congresso da UNE massivo e participativo.


De Campo Grande,
Rafaela Muniz

Nenhum comentário: