segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais de 14 mil estudantes votaram nas eleições para a UNE na Uninove

As eleições para os Congressos da UEE/SP e da UNE na Uninove tem tudo para ser a maior do Brasil. Votaram para eleger a chapa de delegados cerca de 14.100 estudantes, o que significa mais do que o triplo do número de eleitores desta universidade no último Congresso.

Na opinião do direitor da UNE Alcides Leitão (Jesus), um dos responsáveis pelo processo na universidade, a grande participação é uma demonstração a legitimidade da eleição. "Foi um esforço coletivo das lideranças da universidade que querem uma participação qualificada e representativa no Congresso. Com esse convencimento, fomos à luta e mobilizamos esse grande contingente de estudantes, o que só engrandece os Congressos e aproxima ainda mais as entidades de suas bases", afirmou.

Para a aluna de Jornalismo da Uninove e diretora da UNE Ana Flávia Marques, o número de votos coroou um longo e amplo processo de discussões que envolveu também os Centros Acadêmicos. "A ampla participação dos estudantes é fruto do compromisso, estabelecido junto às lideranças e aos Centros Acadêmicos, de utilizar o processo de Congresso das entidades estudantis para realizar um grande debate sobre a reforma universitária proposta pela UNE e o que liga a realidade da Uninove a essa pauta geral, como no que diz respeito ao PL de mensalidades da UNE, a ampliação das bolsas de estudo".

Nenhum comentário: